terça-feira, 7 de setembro de 2010

MARCELINO PÃO E VINHO

SINOPSE :
"Marcelino Pão e Vinho", é um filme de um pequeno órfão que causa milagre. Quando bebê foi deixado na porta de um mosteiro e criado pelos monges. Marcelino é muito bem cuidado pelos monges, mas sempre sentiu falta de ter uma mãe. Um dia encontra um amigo especial no sótão proibido... Pendurado em uma cruz. Um amigo que retribuiu a bondade de Marcelino lhe concedendo um desejo do fundo de seu coração.

ELENCO :Rafael Rivelles,Father SuperiorAntonio Vico,Brother DoorJuan Calvo,Brother CookieJosé Marco Davó,Juanjo Menéndez,Adriano Domínguez,Mariano Azaña
DIREÇÃO : Ladislao Vajda
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=_UJrrpk-EkY

DAVI

SINOPSE :
É a história de um jovem pastor que é aclamado como herói ao derrotar o poderoso Golias. Famoso por sua bravura destemida, torna-se o novo Rei de Jerusalém. Porém, seu futuro reinado é ameaçado quando ele se rende a um caso de amor ilícito, com uma mulher casada, e a engravida.
Por utilizr meios injustos a fim de resolver seus problemas, passa a sofrer graves punições divinas, e começa a perder gradativamente o controle sobre o seu povo e sua família. Mas seus esforços o tornaram um grande Rei e líder como um dos poucos indivíduos da história de Israel que conseguiu criar um reinado.

GÊNERO : Bíblico
ELENCO : Franco Nero, Jonathan Pryce, Leonard Nimoy
DIREÇÃO : Robert Markowitz
http://www.youtube.com/watch?v=s8AKGnPvK1A

SALOMÃO

SINOPSE :
Após a morte do rei Davi, seu filho Salomão torna-se o novo Rei de Israel. Famoso por sua sabedoria, justiça e amor é adorado por seu povo e pelos visitantes que vêm de todas as partes do mundo. Entre seus admiradores está a rainha Sheba, que ao partir, deixa Salomão em depressão, que começa a participar de diferentes cultos religiosos e acaba recebendo uma punição: Israel é dividida em tribos, e derramando assim, o sangue entre seus moradores.

ELENCO : Anouk Aimée,Bem Cross,Max Von Sydow
DIREÇÃO : Roger Young
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=3YgEvSninpo

JUDAS

SINOPSE :
Conhecido na história como o apóstolo que traiu Cristo, Judas é um homem que acredita fervorosamente na missão de seu Mestre. Mas quando membros de sua família são presos, ele entrega Jesus aos Romanos. Judas tem a esperança de que Jesus usará seus divinos poderes para liberta-se de seus algozes. Mas quando não o faz, o remorso o leva a tomar uma tragédia decisão.
A única possível para um homem que traiu o Filho de Deus.

GÊNERO : Bíblico
ELENCO : Enrico Lo Verso, Maria Grazia Cucinotta, Danny Quinn, Mathieu Carriere, Hannes Jaenicke
DIREÇÃO : Raffaele Mertes

TOMÉ

SINOPSE :
Um homem de temperamento impulsivo, Tomé ficou conhecido na história como o mais cético dos apóstolos. Atormentado por suas dúvidas e desconfiado de todos, se oferece para morrer ao lado de Jesus a caminho de Bethany. Mais tarde, encontra-se com Maria Madalena e com os outros apóstolos que lhe asseguram ter visto Cristo. Mas Tomé apenas difundirá a palavra de seu mestre depois que o reencontra e crê na sua ressurreição..

ELENCO : Maria Grazia Cucinotta,Richy Tognazzi,Roberta Armani
DIREÇÃO : Roger Young
GÊNERO : Bíblico

O ARREBATAMENTO

SINOPSE :
Michael enfrenta muitas barreiras para sustentar sua fé em uma época em que a incredulidade evidencia os sinais apocalípticos da Bíblia. Sua esposa se sente traída por sua dedicação à sua fé. Sua sogra acha que ele perdeu a razão. Através de visões e uma experiência íntima com Deus, ele fala a todos sobre o arrebatamento mas a dificuldade que o incrédulo tem de enxergar a realidade também é um cumprimento profético.

DIREÇÃO : Danny Carrales
ELENCO : Dan Kruse ,Lori Staley ,Julie Jenny ,Robert Seymore ,Garrett Chester
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=WefIn3RGMKY

JACOB

SINOPSE :
O patriarca Jacob tem preferência por José, entre todos os seus filhos. Esta predileção provoca o ódio de seus irmãos que resolvem vendê-lo como escravo. Quando conhece o Grande Faraó e interpreta seus sonhos corretamente é nomeado Chanceler. José, agora escravo no Egito, resiste às tentativas de sedução da esposa de seu senhorio. Quando conhece o grande faraó e interpreta seus sonhos corretamente é então, nomeado chanceler do reino, salvando o Egito da Fome.José ganha fama e respeito, reencontra seus irmãos e os perdoa, passando a viver com eles e seu pai no novo Egito.

ELENCO : Matthew Modine, Lara Flynn Boyle, Sean Bean, Joss Ackland
DIREÇÃO : Peter Hall
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=docJpTNPDRQ

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SANSÃO E DALILA

SINOPSE :
Na Palestina os judeus estão sendo governados pelos filisteus, mas um judeu muito forte chamado Sansão (Victor Mature) é um desafio à ordem reinante. Como este homem não casou com Dalila (Hedy Lamarr), uma mulher que o desejava muito, ela decide descobrir a origem da sua força extraordinária e assim se vingar dele.

DIREÇÃO : Cecil B. DeMille
ELENCO : Hedy Lamarr,Victor Mature,George Sanders,Angela Lansbury,Henry Wilcoxon,Olive Deering
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=ZulaYNBW-cg

O PAGADOR DE PROMESSAS

SINOPSE :
Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.

DIREÇÃO : Anselmo Duarte
GÊNERO : Drama
ELENCO : Leonardo Villar,Glória Menezes,Dionísio Azevedo,Geraldo Del Rey ,Roberto Ferreira,Norma Bengell
http://www.youtube.com/watch?v=CgVKYRyAnIU

JESUS DE NAZARÉ

SINOPSE :
Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) veio à Terra com a missão de salvar os homens mas é traído e humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita divinamente. Uma história onde o diretor Franco Zeffirreli, magnificamente, capturou e transmitiu todo seu esplendor.

GÊNERO : Bíblico
ELENCO : Robert Powell, Anne Bancroft, Ernest Borgnine
DIREÇÃO : Franco Zeffirelli
http://www.youtube.com/watch?v=C5rX2eiDGJg

ABRAÃO

SINOPSE :
Deus decide fazer uma nova promessa à humanidade depois das calamidades que culminaram no desastre da Torre de Babel. Abraão é escolhido para torna-se o "Pai das Nações" e a história da rendenção se inicia. Apesar de Abraão não ser o caminho, ele tem fé em Deus e obedece quando é ordenado a desistir de uma vida trocando-a por um futuro incerto e repleto de privações.

ELENCO : Richard Harris,Barbara Hershey
DIREÇÃO : Joseph Sargent
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=L9j-wNwsRJ4

JUDAS E JESUS A HISTÓRIA DA TRAIÇÃO

SINOPSE :
Judas Iscariotes. Um humilde vendedor de vinho, com um toque de froz rebeldia. Ressentido com o tratamento recebido por seu povo pelos opressores romanos, Judas quer ação radical. Ouvindo rumores de um Messias entre eles, Judas acha que chegou a hora. Ele procura Jesus de Nazaré, o calmo profeta, que prega o amor, cura os doentes e conduz a cena. Bem recebido no seu grupo de discípulos, Judas cai imediatamente nas graças de Jesus. Mas as tensões logo surgem. Enquanto Jesus demonstra poderes espirituais e rejeita a violência, Judas tem em mente táticas mais concretas. Esse conflito de ideias e ciúme de Judas conspiram com os acontecimentos. Quando as autoridades se aproximam, Judas se deixa cometer a pior das traições. O destino de Jesus é selado com um beijo..

ELENCO : Tim Matheson,Johnathon Shaech,Jhonthan Scarfe
DIREÇÃO : Charles Roberts
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=YESJhVOH4hw

OS DEZ MANDAMENTOS

SINOPSE :
Ramsés I, o faraó do Egito, manda matar todos os homens recém-nascidos de mãe judia, logo depois de tomar conhecimento da profecia que previa a criação de um libertador entre os escravos hebreus. No entanto, Yochabel consegue salvar seu filho, abandonando-o dentro de uma cesta nas águas do Rio Nilo. Bithiah, a filha do faraó, o encontra e Moisés é criado como um princípe. Assim que descobre sua verdadeira origem, Moisés dedica-se a libertar o povo de Israel da escravidão, para conduzí-lo à Terra Prometida.

ELENCO : Charlton Heston, Yul Bryner, Anne Baxter, Edward G. Robinson ,Yvonne De Carlo ,Debra Paget
GÊNERO : Bíblico
DIREÇÃO : Cecil B. DeMille
PRODUÇÃO : Cecil B. DeMille, Henry Wilcoxon
http://www.youtube.com/watch?v=pXyEcMG5bDs

O MANTO SAGRADO

SINOPSE :
Nos últimos anos do reinado de Tibério (Ernest Thesiger), quando Roma era a "dona do mundo", Marcellus Gallio (Richard Burton) é um tribuno que está sempre envolvido com jogos ou mulheres. Além disto tem uma rixa pessoal com Calígula (Jay Robinson), o herdeiro do trono. A situação se complica quando Marcellus oferece, em um leilão de escravos, a absurda quantia de três mil moedas de ouro por Demétrio (Victor Mature), que também estava sendo disputado por Calígula. Ao se ver derrotado por Marcellus, Calígula encara isto como uma afronta pessoal e então manda o tribuno ir servir imediatamente em Jerusalém, na Palestina, considerado o pior lugar do império. Entretanto, devido a motivos políticos, após pouco tempo em Jerusalém o tribuno é chamado de volta por Tibério. Mas, antes de partir, recebe a missão de supervisionar a execução de uma sentença: a crucificação de Jesus Cristo. Finda a tarefa, ele e outros soldados disputam em um jogo de dados próximo à cruz a posse do manto vermelho usado pelo mártir. Marcellus vence mas o manto fica com Demetrius, pois quando Gallio tentou usar o manto algo o afligiu de forma indescritível. Demétrio, que já tinha se tornado um cristão, lhe tirou o manto e disse que jamais o serviria novamente, pois ele tinha crucificado seu mestre. Em seu retorno Gallio fala frases sem sentido, como se algo muito forte o atormentasse. Já em Capri, onde estava o imperador e Diana (Jean Simmons), que Gallio ama e é correspondido, alguns membros da corte e o próprio Tibério, vendo que Gallio se portava de modo estranho, ouvem por horas o que aconteceu com o tribuno em Jerusalém. Tibério acha que o tribuno pode ter perdido a razão, mas quando Gallio atribui que a aflição que sente só aconteceu após se cobrir com o manto de Jesus, então o adivinho da corte conclui que o manto estava enfeitiçado e precisa ser destruído. Isto parece lógico tanto para Tibério como para Marcellus, então o tribuno irá retornar à Palestina para destruir o manto e descobrir os nomes dos cristãos, mas esta viagem irá afetar profundamente sua vida.

DIREÇÃO : Henry Koster
ELENCO : Richard Burton , Jean Simmons , Victor Mature , Michael Rennie , Jay Robinson
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=Vv7yIbcqGaQ

A PAIXÃO DE CRISTO

SINOPSE :
O filme detalha as últimas 12 horas de Jesus Cristo (Jim Caviezel), antes de sua crucificação - a Última Ceia, as tentações de Satanás, a traição de Judas Iscariotes, o flagelo. Falado em latim e aramaico, foi todo filmado na Itália. O filme é motivo de polêmica, sendo acusado de anti-semita por alguns líderes religiosos.

ELENCO : Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Francesco Cabras, Rosalinda Celentano
DIREÇÃO : Mel Gibson
PRODUÇÃO : Bruce Davey , Mel Gibson , Stephen McEveety
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=awVFsqWmbJs

EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA

SINOPSE :
Marcada por excelentes efeitos especiais e grandes estrelas, esta caprichada surper produção épica traz até o telespectador uma versão rica e cativante da vida de Moisés. Ele deve conduzir o seu povo numa terível jornada em busca de liberdade: enfrenando pragas e praticando milagres, como a travessia do Mar Vermelho, Moisés busca a Terra Prometida e apresenta ao mundo as tábuas com os Dez Mandamentos. Imperdível.

DIREÇÃO : Kevin Connor
ELENCO : Jacqueline Bisset, Martin Landau, Bill Campbell, Alan Bates, Geraldine Chaplin, Christopher Lee, Amanda Donohoe, Art Malik, Diana Rigg, Steve Berkoff, Eddie Cibrian, David Warner, Sean Pertwee
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=K-OxNGfyVvs

SANSÃO E DALILA

SINOPSE :
Esta é a história do herói israelita Sansão e a linda filistéia Dalila. Ele, um simples pastor com a força de um titã. Ela, dividida entre o amor e a lealdade a seu povo. Impedida pelo pai de se casar com Sansão, a bela Dalila arquiteta um plano para acabar com a força de seu amor, tornando-o assim escravo do povo filisteu. Ao recuperar sua força, Sansão passa a perseguir e a derrotar, um a um, aqueles que o escravizaram. A vingança contra os inimigos filisteus fez de Sansão um dos maiores heróis da Bíblia .

ELENCO :Dennis Hopper, Elizabeth Hurley, Michael Gambon
GÊNERO : Bíblicos
DIRETOR : Nicolas Roeg
http://www.youtube.com/watch?v=HvXVEdfJMU8

O REI DOS REIS

SINOPSE :
A vida de Cristo contada com rigor histórico, com majestosa cenas de batalhas entre legião romanas e rebeldes judeus, contestando com a serenidade de Jesus (Jeffrey Hunter, de Rastros de Ódio, no maior papel de sua carreira). Grandes interpretações também de Rip Torn (de Cidade Ardente) como Judas e de Robert Ryan (de Meu Ódio Será Sua Herança) como Batista. Música do consagrado Miklos Rozsa (ganhador do Oscar em 1959 pela trilha sonora de Bem-Hur). Narração de Orson Welles (A Volta ao Mundo em 80 Dias) direção de Nicholas Ray (de 55 Dias em Pequim).

DEREÇÃO : Nicholas Ray
ELENCO : Jeffrey Hunter, Orson Welles (narrador), Sibohan McKenna, Hurd Hatfield, Ron Randell, Viveca Lindfors, Rita Gam, Carmen Sevilla, Brigid Bazlen, Harry Guardino, Rip Torn, Frank Thring, Guy Rolfe, Robert Ryan
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=YNuy1E6ErPA

A MAIOR HITÓRIA DE TODOS OS TEMPOS

SINOPSE :
Um filme magnífico, tratado com reverência, percepção artística e admirável comando" (New York Daily News), este glorioso épico é uma diversão inspiradora sobre a vida de Jesus de Nazaré, desde seu humilde nascimento, suas pregações, até sua crucificação e ressurreição. Produzido com grandiosidade ao custo de US$ 20 milhões - uma quantia imensa na época - e com 5 indicações ao Oscar em 1965, este filme excepcional é absolutamente lindo.

ELENCO : Max von Sydow, Michael Anderson Jr, Carroll Baker, Ina Balin, Pat Boone, Victor Buono, Richard Conte, Joanna Dunham, José Ferrer, Van Heflin, Charlton Heston,
GÊNERO : Bíblico
DIREÇÃO : George Stevens, David Lean e Jean Negulesco (não creditados)
http://www.youtube.com/watch?v=ja_dJl4Csos

A BÍBLIA ... NO INÍCIO

SINOPSE :
As maiores histórias do antigo testamento são trazidas para as telas com um domínio e força impressionantes neste filme internacional, que exibe os 22 primeiros capítulos do Gênesis. Esta é uma história espetacular da criação do homem, de sua queda, sua sobrevivência e sua fé indomável no futuro. Dando brilho à grandiosidade épica, temos as interpretações de George C. Scott como Abrão, Ava Gardner como Sara e Peter O´Toole como a presença evocativa do anjo de Deus. O lendário John Huston dirige esta obra e também apresenta uma interpretação digna de nota como Noé. Da abertura do filme em meio ao caos cósmico até sua mensagem de esperança e salvação, A Bíblia mantém a todo momento sua característica de uma conquista monumental do cinema.

DIREÇÃO : John Huston
ELENCO : Michael Parks, George C. Scott, Ulla Bergryd, Ava Gardner, Peter O´Toole, Richard Harris
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=krLB35Aqk98

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PEDRO E PAULO COM CORAGEM E FÉ

SINOPSE :
Esta minissérie épica da televisão norte-americana traz à vida a existência precária do inicio do cristianismo. O novo movimento é cercado por uma violenta oposição e dois importantes líderes emergem - Pedro e Paulo - que lutam para manter a fé viva. Esta apresentação dramática acompanha os dois, juntos e separadamente, através de três importantes décadas da história da humanidade. Pela primeira vez em DVD, a aguardada série épica que traz a igreja do Novo Testamento à vida. Esta produção distinta, estrelada por Anthony Hopkins e Robert Foxworth, captura a vitalidade, intensidade e humanidade de duas pessoas que foram incumbidas por Cristo com a maior responsabilidade da história - levar a religião para todo o mundo. Durante a sua jornada, eles enfrentaram uma violenta oposição e resistiram a incríveis torturas, e testemunharam a divina intervenção de Deus. Baseado nas Escrituras de e sobre Pedro e Paulo, nós vemos como eles foram guiados por uma visão celestial para um diferente tipo de mundo. Eles pagaram um preço terrível pela sua devoção - Pedro foi crucificado e Paulo decapitado - mas as suas contribuições transcenderam a crueldade dos inimigos para se tornarem pilares importantes da igreja Cristã e da civilização ocidental..

DIREÇÃO : Robert Day
ELENCO : Anthony Hopkins,Eddie Albert,Robert Foxworth
GÊNERO : Bíblico
http://www.youtube.com/watch?v=gf9rsNBiE7s

GENESIS

SINOPSE :
A trajetória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).

GÊNERO : Bíblico
ELENCO : Graham Faulkner , Judi Bowker , Leigh Lawson , Kenneth Cranham
DIREÇÃO : Franco Zeffirelli
ROTEIRO : Suso Cecchi d'Amico, Kenneth Ross, Franco Zeffirelli e Lina Wertmüller
http://www.youtube.com/watch?v=aUOrKTpJ2Pw

IRMÃO SOL IRMÃ LUA

SINOPSE :

A trajetória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).

GÊNERO : Bíblico
ELENCO : Graham Faulkner , Judi Bowker , Leigh Lawson , Kenneth Cranham
DIREÇÃO : Franco Zeffirelli
ROTEIRO : Suso Cecchi d'Amico, Kenneth Ross, Franco Zeffirelli e Lina Wertmüller
http://www.youtube.com/watch?v=aUOrKTpJ2Pw

DAVI E GOLIAS

SINOPSE :
O Rei Saul, rei dos israelitas, está enfrentando uma guerra contra os filisteus sobre a posse do Arco da Aliança. Saul ouviu de seus profetas que haverá um novo rei, tomando seu lugar em seu trono. Na forma de um jovem pastor chamado Davi. Enquanto isso, Davi veio para conhecer o exército israelita para arranjar suprimentos para seu irmão e desccobre a presença de Golias, um soldado filisteu de quase três metros de altura que desafiou qualquer homem do exército israelista para uma batalha homem a homem para decidir quem ganharia a guerra.

GÊNERO : Bíblico
DIREÇÃO : Ferdinando Baldi / Richard Pottier
ELENCO : Orson Welles, Ivica Pajer, Hilton Edwards ,Massimo Serato ,Eleonora Rossi Drago ,Giulia Rubini
http://www.youtube.com/watch?v=xEHx-RLy2_c